Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Mais de 116 mil declarações já foram entregues à Receita Federal no Amazonas

O prazo encerra em 30 de abril

Até as 13h de hoje (23/03) 116.200 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal em todo o estado do Amazonas, o esperado 360.400 declarações.

Na 2ª Região Fiscal (AC, AP, AM, PA, RO e RR) 460.600 contribuintes cumpriram a obrigação com o fisco federal.

Em todo o Brasil, foram entregues 7.443.458 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020. Das quais, 28.274 foram entregues com certificado digital.

O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.

Sobrepartilha

A partir da declaração do exercício 2021 é possível enviar a informação de sobrepartilha sem a necessidade de retificar a Declaração Final de Espólio da partilha enviada anteriormente. Para isso, na ficha Espólio, deve-se marcar a opção “sobrepartilha”.

Isenção para maiores de 65

Ao informar proventos de aposentadoria, reserva, reforma ou pensão de declarantes maiores de 65 anos na ficha Rendimentos Isentos e Não Tributáveis, a parcela isenta será calculada e o excedente será automaticamente transferido para a ficha de Rendimentos Tributáveis de Pessoa Jurídica.

É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa.

-publicidade-