27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mais de 12 mil pessoas devem ser vacinadas no Sambódromo pelo mutirão ‘Vacina Amazonas’

Mobilização é direcionada à vacinação de pessoas partir de 28 anos

Um dos pontos do mutirão ‘Vacina Amazonas’, o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), deve alcançar um público de mais de 12 mil pessoas para vacinação até esta quarta-feira (29/06). A mobilização é para imunização da população a partir de 28 anos e acontece entre 18h desta terça-feira e 18h de quarta (29 e 30/06).

No Sambódromo, a vacinação iniciou às 9h de hoje e terá 33 horas de vacinação, sem intervalos. Vinte estações para drive-thru foram montadas no espaço, com acesso pela avenida Pedro Teixeira, e mais 11 pontos de apoio foram equipados para atendimento de pedestres. De 9h às 18h43, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) havia registrado 5.283 doses aplicadas no local.

De acordo com a assessora técnica do órgão Vladmeire Azevedo, Sambódromo possui capacidade para receber até 800 veículos. A estimativa é alcançar mais de 12 mil pessoas no mutirão ‘Vacina Amazonas’, somente no Sambódromo.

“Nós conseguimos colocar até 800 carros aqui dentro e, conforme as estações ficam vagas, nós chamamos as pessoas. O objetivo é alcançar o maior número de pessoas, é dar a oportunidade daquelas pessoas que não podem se vacinar durante o dia, de vir à noite. Vamos virar a noite, principalmente você do polo industrial, se os ônibus passarem por aqui e quiserem parar pra vacinar, serão muito bem-vindos”, disse a assessora técnica.

Complexo – Além do Sambódromo, os três postos que funcionarão na madrugada incluem a Arena da Amazônia e o Centro de Convenções Vasco Vasques. No Sambódromo, o mutirão iniciou às 9h de terça-feira e segue até 18h de quarta-feira, com 33 horas de vacinação sem intervalos. O Vasco Vasques, assim como a Arena da Amazônia, funcionará das 18h de terça às 18h de quarta-feira. Os postos da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual.

Mais de 1.900 servidores do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus estão atuando como voluntários.

Documentação – A população que for a um dos pontos de vacinação deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

Vacina Amazonas – No último sábado, 5.108 pessoas com 22 anos ou mais receberam a primeira dose em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) durante o mutirão Vacina Amazonas, realizado pelo Estado em parceria com o Município. Em Manacapuru e Novo Airão, pelo Vacina Amazonas, 8.240 doses foram aplicadas no público a partir dos 25 anos de idade. Na primeira edição do ‘Vacina Amazonas’ em Manaus, 141 mil pessoas acima dos 40 anos receberam a primeira dose da vacina.

No Amazonas, 1.933.110 doses foram aplicadas até esta terça-feira (29/06), sendo 1.391.230 de primeira dose e 541.880 de segunda dose.

FOTO: Tácio Melo / Secom

spot_img