Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Mais de 150 toneladas de açúcar e 30 mil frascos de álcool em gel vencidos são apreendidos em distribuidora no Jorge Teixeira

Ação é do Procon-AM e da Polícia Militar

Uma ação conjunta do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Polícia Militar e Visa Manaus resultou na apreensão de 150 toneladas de açúcar e mais de 30 mil unidades de álcool em gel em condições inadequadas para uso. O fato ocorreu em uma distribuidora no bairro Jorge Teixeira, zona norte de Manaus, nesta quarta-feira (12/05).

A equipe foi ao local após denúncia encaminhada à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

No estabelecimento, os fiscais encontraram açúcar cristal em condições insalubres de armazenamento e unidades de 500 ml, cada, de álcool em gel, com data de validade expirada. Os produtos foram descartados e a distribuidora, autuada. O responsável pelo local foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.

“Identificamos uma grande quantidade de produtos inadequados para venda e consumo. O procedimento padrão foi adotado. Estamos trabalhando para garantir saúde e segurança ao consumidor amazonense”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

FOTO: João Pedro Sales/Procon-AM

-publicidade-