27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Mais de 200 alunos da rede municipal participam de 3ª edição de Municipíadas Pré-Mirim

A primeira etapa da 3ª edição da Municipíadas Pré-Mirim reuniu mais de 200 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental de 15 unidades educacionais, das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Norte, Oeste e Rural, nesta quarta-feira, 31/10, na Mini Vila Olímpica Jair Sampaio, bairro Santo Antônio.

O evento da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), é realizado no formato de festival com circuito de miniatletismo, handebol, vôlei, badminton e bola ao cesto. O objetivo é oferecer um ambiente propício para a prática esportiva e estimular o comportamento solidário entre os alunos.

A segunda etapa da Municipíadas Pré-Mirim ocorrerá na Mini Vila Olímpica do Coroado, zona Leste, no dia 8 de novembro. Os jogos reunirão as escolas municipais das DDZs Leste 1 e 2, Sul e Centro-Sul da Semed.

Para o coordenador de Esportes da Semed, Ronne Melo, os jogos são uma forma de valorizar a prática desportiva com as crianças, na faixa etária de 6 a 8 anos.

“É uma maneira de incentivar o esporte dentro da rede municipal e motivar essas crianças a prática esportiva dentro da educação física.”

Com o total de 26 alunos do 1º e 2º ano do Bloco Pedagógico, a Escola Municipal Ouvidor Sampaio, localizada no quilometro 41, da AM-010, zona rural de Manaus, participou pela primeira vez da competição. Para a professora de Educação Física, Aline Silva do Nascimento, foi importante a programação voltada para as crianças.

“Eles já participam, ao longo do ano, das aulas de educação física. As Municipiadas são uma oportunidade deles interagirem com alunos de outras escolas.”

Pela primeira vez participando dos jogos, a Escola Municipal Sebastião Norões, bairro da Compensa, zona Oeste, levou 10 alunos do 1º ao 3º ano para o circuito. Feliz por ter participado dos jogos, a aluna do 3º ano, Mickaela Fernandes Castelo, 9, da Escola Municipal Sergio Augusto Pará, bairro Novo Israel, zona Norte, teve a chance de brincar com outras crianças, algo que não faz com irmãos ou primos.

“Acho legal participar dos jogos. É bom representar minha escola aqui, porque é muito divertido. Gostei de jogar futsal.”

Texto: Paulo Rogério Veiga / Semed

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui