24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Mais de 200 aposentados deixam recadastramento para última hora

Mais de 200 aposentados e pensionistas beneficiários do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), que fazem aniversário em maio, deixaram para o último dia (31/05) o recadastramento anual e obrigatório. O procedimento é a garantia de continuidade do recebimento mensal dos benefícios.

A atualização cadastral, junto à Amazonprev, é obrigatória conforme a Lei Complementar 20/2001, e deve ser realizada no mês do aniversário do aposentado ou pensionista, caso contrário pode resultar na suspensão do benefício. No entanto, o número de segurados de maio que deixaram de efetuar o recadastramento segue alto: até a última terça-feira (28/05), eram mais de 900. Na primeira quinzena de maio, eram 1,4 mil.

Lucivânia Souza, de 35 anos, foi à Amazonprev fazer o recadastramento da pensão da filha, Eva Souza, 6, que recebe o benefício em razão do falecimento do pai, ex-servidor público. “Eu prefiro vir no fim do mês, porque é quando vem menos gente. Tem dias no começo do mês em que não consigo, porque o atendimento está muito cheio”, esclarece ao destacar outras dificuldades, como trabalho e escola da criança, para o comparecimento em outra data.

A gerente de Previdência, Gizele Maia, alerta que os aniversariantes de junho já podem se dirigir à Amazonprev para fazer seu recadastramento a partir da próxima segunda-feira (03/06). “A instituição recomenda que a atualização não seja deixada para última hora, para evitar transtornos no recebimento do benefício”, afirma.

Atendimento – Para garantir a manutenção dos benefícios em dia, o segurado deve comparecer à sede da Fundação, na avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro. Os documentos necessários para a atualização cadastral são: RG, CPF e comprovante de residência atualizado. O processo é rápido e pode ser realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h30.

No ato do recadastramento é emitido um comprovante que garante ao beneficiário a regularização de seus pagamentos por um ano.

FOTO: João Marcelo Perdigão

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui