27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mais de 200 foliões levaram alegria e a irreverência no CAPS na Folia

A alegria e a irreverência foram os pontos altos na programação do baile carnavalesco realizada na tarde de ontem, 12 de fevereiro, no Centro do Idoso Pastor Lessa, para os usuários e familiares do Centro de Atenção Psicossocial “Adolfo Lourido”. Denominado de CAPS na Folia, o evento reuniu mais de 200 foliões que extravasaram muita empolgação, num completo ambiente de inclusão. Entre os foliões foram eleitos o Rei Momo, Rainha do Carnaval e o folião mais animado com direito a premiação.

Pelo décimo ano consecutivo o usuário Francisco Júnior foi escolhido como o Rei Momo e a usuária Maria José Batalha estréia como a nova Rainha do CAPS na Folia.

Para a senhora Elcy Jesus, mãe de Francisco Júnior, a realização de eventos com a participação de todos os usuários, familiares e a da comunidade em geral mostra o quanto a socialização contribuiu para o tratamento dos pacientes, uma vez que é perceptível a melhora em cada um. “Eu particularmente sempre apoiei a participação do meu filho em festas e faço questão de fazer a fantasia do Júnior todos os anos”, disse emocionada dona Elcy.

Gravação…

A secretária Rainez assegura que acima da participação da família, da sociedade e amigos do CAPS está a inclusão social dos usuários que fazem parte do programa de atenção a pessoas com algum tido de transtorno psicológico. Rainez Rocha que essa é a preocupação e a política de assistência à saúde mental no município, administrada pelo prefeito Alexandre da Carbrás. “É um momento impar onde conseguimos fazer a socialização de todos os usuários, tornando-os como membros participativos de uma sociedade onde se comemora todos os momentos e o carnaval é a hora do brincar e inserir os usuários do CAPS também”, disse Rainez.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui