25.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Mais de 21 mil Carteiras de Identidade Nacional aguardam solicitantes nos PACs

Mais de 21 mil Carteiras de Identidade Nacional (CINs) aguardam que os cidadãos solicitantes compareçam às unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) para buscar o documento de identificação, em Manaus. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), responsável pela emissão das CINs no Amazonas, ao longo de 2023 mais de 185 mil documentos foram emitidos em todo o Estado.

Os documentos de identificação que aguardam os solicitantes nos PACs estão disponíveis em nove unidades onde os cidadãos solicitaram o documento, em Manaus. O atendimento para a retirada da CIN é realizado por servidores do Instituto de Identificação do Amazonas (IIACM), de segunda à sexta-feira, de 8 horas às 17 horas.

A recomendação da SSP-AM aos cidadãos que solicitaram o documento é acompanhar o andamento da emissão da CIN. O diretor do IIACM, Mahatma Porto, explicou os procedimentos a serem adotados antes dos cidadãos comparecerem ao PAC.

“A consulta pode ser realizada pelo mesmo site onde o cidadão realizou o agendamento, na sessão “acompanhar atendimento”. Vemos que o número é crescente e pedimos que o cidadão busque o seu documento para dar vazão a essa enorme quantidade”, explicou Mahatma.

O endereço eletrônico para consulta pode ser acessado pelo site da SSP-AM: ssp.am.gov.br, na sessão “agendamento da nova identidade nacional”.

Fotos: Nonato Rodrigues e Divulgação:/SSP-AM

spot_img