As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Mais de 30 kg de drogas são apreendidas em malas no Aeroporto de Manaus

Durante ação, foram identificadas algumas bagagens suspeitas com indícios de conterem substâncias orgânicas

Uma operação realizada na madrugada desta quinta-feira (21) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, prendeu três pessoas e uma adolescente suspeitos de tentarem embarcar com 30 Kg de drogas escondidas em malas. Segundo a polícia, o grupo tinha como destino as cidades de Belém, Confins e Rio de Janeiro.

A ação realizada pelo Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) foi realizada durante o controle aduaneiro no local.

Com a utilização do equipamento de escâner, a Equipe K9 da Receita Federal fiscalizou inúmeras malas. Durante ação, foram identificadas algumas bagagens suspeitas com indícios de conterem substâncias orgânicas.

Ao serem submetidas a verificações físicas pela fiscalização, foi constatado a existência de aproximadamente 30 kg de skunk. Os passageiros, que tinham como destinos as cidades de Belém/PA, Confins/MG e Rio de Janeiro/RJ, foram retirados dos voos e encaminhados à Polícia Federal.

A Receita Federal do Brasil nessa operação contou com a atuação do cão “Deco”, novo agente canino que está reforçando a Equipe K9 do órgão em Manaus no combate ao contrabando, descaminho e tráfico de drogas.

Mesmo durante a pandemia de Covid-19, a Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal informam que permanecem realizando normalmente ações de fiscalização na cidade de Manaus.