29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Mais de 44 veículos são apreendidos em operação na Ponte Rio Negro em Manaus

Durante fiscalização na Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) apreendeu 44 veículos. A maioria estava com licenciamento em atraso e mau estado de conservação. Sete motoristas foram flagrados dirigindo embriagados.

Várias zonas

Os trabalhos foram realizados entre quinta-feira (07/12) e a madrugada desta segunda-feira (11/12). O Detran-AM apreendeu 116 veículos por irregularidades, sendo 47 motos e 69 carros durante a fiscalização da Lei Seca. No total foram efetuados 187 autos de infração. Entre as principais estão: licenciamento em atraso, motoristas sem possuir ou sem porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos em mau estado de conservação e motociclistas sem capacete. Onze motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. As blitz foram realizadas nas zonas leste, norte, sul e centro-sul da capital.

Onze foram autuados por embriaguez

Mais de 44 veículos são apreendidos em operação na Ponte Rio Negro em Manaus 2 | Amazonas Notícias
As blitz foram realizadas nas zonas leste, norte, sul e centro-sul da capital

Além dos motociclistas flagrados dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), onze motoristas foram autuados por embriaguez ao volante. Um deles durante fiscalização na ponte Jornalista Phelippe Daou furou o bloqueio dos agentes e tentou fugir conduzindo o veiculo por cima da calçada. Ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia, mesmo assim foi lavrado o Termo de Recusa e ele sofrerá as mesmas sanções administrativas daqueles que tiveram o teste positivo: multa de R$ 2.934,70; suspensão da CNH por 12 meses e retenção do veículo.

Durante as abordagens são averiguadas a documentação do condutor e do veículo, os equipamentos de segurança, como capacete, o funcionamento de itens obrigatórios, a exemplo de sinaleira e retrovisores, como também a procedência do veículo com a perspectiva de evitar e combater delitos de roubo e furto de carros e motocicletas.

FOTO: DIVULGAÇÃO/DETRAN-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui