27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mais de mil pessoas foram ao Parque Cidade da Criança neste fim de semana

Parque Cidade da Criança, Manaus

No primeiro fim de semana da retomada das atividades no Parque Cidade da Criança, na zona Centro-Sul, mais de mil pessoas passaram pelo local para acompanhar a programação. Destinado especialmente aos baixinhos, o Parque ofereceu uma programação especial que reuniu personagens infantis, brincadeiras populares, cinema e teatro.

No sábado, mais de 530 pessoas passaram pelo parque. Já no domingo, quando houve a apresentação do espetáculo com as princesas Elsa e Ana, 562 estiveram na “cidade das crianças”. A diretora do espaço, Socorro Andrade, explicou que o parque já está se preparando para o Carnaval, período em que o local recebe um maior número de frequentadores. “Estamos trabalhando para que as obras de revitalização dos espaços não interfiram na programação. Enquanto isso, nossos recreadores estão com atividades lúdicas preparadas para as crianças gastarem energia”, comentou.

A programação inclui teatro para infância, oficinas de criatividade, leitura e shows musicais. “É tudo gratuito. Aqui a criança vem viver um mundo de fantasia, conhecer o mundo do “faz de conta”. Nas oficinas, elas podem confeccionar brinquedos, máscaras, de forma lúdica. A Prefeitura tem essa preocupação. Por isso, nosso planejamento é pensando em tudo isso”, ressaltou.

No começo deste ano, o Parque Cidade da Criança esteve fechado por aproximadamente 20 dias para a largada nas obras de revitalização. Num primeiro momento foram realizados trabalhos ambientais, como poda das árvores e limpeza dos espaços. Na segunda etapa, passarão por reforma brinquedos e espaços como a Vila Feliz e a Casa do Tarzan.

O parque está localizado na Rua Castro Alves, s/n, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. O horário de funcionamento é de terça-feira a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. Em fevereiro, as atividades culturais serão realizadas sempre no período da tarde, em horário especial. A programação de Carnaval está prevista para começar a partir de 22 de fevereiro.

TEXTO: Mônica Figueiredo
FOTO: Ingrid Anne – Manauscult / Marinho Ramos – Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui