Take a fresh look at your lifestyle.

Mais de oito mil alunos vão ser beneficiados com a Campanha Municipal Sorriso na Escola

-publicidade-

No período de 25 de outubro a 11 de novembro, mais de oito mil alunos, de 25 escolas da rede ensino municipal de ensino vão realizar atividades educativas sobre saúde bucal.

A ação faz parte da Campanha Municipal de Educação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) ‘Sorriso na Escola e Prevenção ao Câncer Bucal’.

O trabalho de prevenção está inserido no Programa Municipal Saúde Escolar (PMSE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Manaus, que tem como objetivo promover a saúde dos alunos da rede municipal de ensino, por meio de ações educativas, preventivas, e curativas, nas áreas de saúde geral, oftalmologia e saúde bucal.

A campanha é coordenada pela Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe) da Semed e pretende ensinar como cuidar dos dentes por meio de dramatizações, danças, paródias, músicas; distribuição de quites de higiene bucal; palestras e atendimento clínico a pais e alunos, segundo a gerente da Gacpe, Dircélia Ortiz. “Esperamos despertar nestas crianças o hábito da higiene bucal, beneficiando cerca de 8 mil alunos.”

A ação vai acontecer em dias intercalados até o fim da campanha, no período da manhã e tarde nas escolas envolvidas. Durante a campanha haverá ainda concursos de garota e garoto sorrido de cada unidade educacional, como uma forma de reconhecer aquelas crianças que mais cuidam de seus dentes.

Nesta terça-feira, dia 25, a Escola Municipal Mário Lago, localizada no bairro Francisca Mendes, zona Norte, realizou uma aula diferenciada com alunos, ilustrando temas voltados à saúde bucal. Durante a atividade, aproximadamente 600 estudantes aprenderam a escovar e manter os dentes conservados, com a exibição de filmes sobre o tema, palestra e dramatizações realizadas pelos próprios alunos.

De acordo com a gestora a escola, Izabel de Souza, a campanha Sorriso na Escola dá oportunidade dos alunos da rede municipal de ensino ter acesso a serviços da área da saúde.

Para a palestrante e dentista, Ingrid Lobo, é recomendável ter bons hábitos de higiene bucal na infância e adolescência, para evitar males na boca na fase adulta.

-publicidade-