27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mais de três mil atendimentos são realizado na 22ª edição do Prefeitura + Presente

A 22ª edição do Prefeitura + Presente, realizada neste sábado, 30/11, ofereceu 3.585 atendimentos aos moradores da comunidade Alfredo Nascimento. A ação ocorreu na escola municipal Áureo Nonato, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. Atendimentos na área da saúde foram um dos serviços mais solicitados pelos cidadãos, além da procura por documentos como agendamento da 1ª via de carteira de identidade e carteira de trabalho com um total de 300 solicitações.

O Prefeitura + Presente é uma realização da Prefeitura de Manaus, coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec) em conjunto com diversas secretarias e parceria com empresas concessionárias de serviços, além da ajuda de voluntários para atendimento à população. Serviços de cortes de cabelo, limpeza de pele, esmaltação, massagem e estética também incluem a agenda de atividades oferecidas na ação, bem como ações de meio ambiente.

“O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve aqui na comunidade Alfredo Nascimento, e a população pediu o programa Prefeitura + Presente, por isso estamos aqui. E é sempre gratificante atender a demanda da nossa comunidade e ver a sociedade envolvida em ações que garantem a cidadania. Estamos fechando o ano com muitos projetos e esse, sem dúvida, tem uma grande importância para a cidade”, destaca a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, que acompanhou as atividades da ação itinerante da Prefeitura de Manaus.

Conforme o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes, as atividades de hoje contaram com forte presença dos comunitários. “Tivemos quase 2 mil pessoas circulando pela manhã de hoje nesta ação, muitos aproveitando boa parte dos serviços oferecidos. É muito bom ver que a população participa e traz a família ou os amigos”, observa Guedes.

Guedes informa ainda que a ação vai ocorrer todos os sábados até o dia 14/12. “Queremos fechar o ano levando mais serviços e cidadania em diferentes zonas da cidade, por isso, faremos edições semanais com o intuito de melhor atender a população manauara”, informa o secretário-interino da Semdec.

Atendimentos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou, aproximadamente, 300 atendimentos, com distribuição de mudas para plantio nos quintais das residências e material informativo sobre a campanha de combate às queimadas. Logo cedo, na fila de entrada, os técnicos da secretaria realizaram abordagens de sensibilização ambiental com os participantes, a maioria moradores do bairro Alfredo Nascimento. A dona de casa Isabela Silva, 29, se interessou pela exposição de reaproveitamento de resíduos. “Legal saber que podemos fazer tanta coisa com o que jogamos fora”, comentou. As crianças receberam cartilhas sobre o combate aos focos de queimada.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou 160 testes rápidos, sendo eles de sífilis, hepatites B e C, além do teste rápido de HIV. Os atendimentos em coleta de preventivo também foram realizados em 18 pacientes. As crianças e adolescentes também contaram com uma palestra sobre Saúde Bucal e doação de 200 kits odontológicos distribuídos.

Texto – Mayara Brilhante / Semdec

Foto – Márcio James / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui