25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Mais um envolvido na execução de técnica de Enfermagem é preso pela DEHS

O delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apresentou na manhã desta quinta-feira (20), à imprensa, prédio da Delegacia Geral, o comerciário Renner Fonseca Miranda, 24, considerado um dos autores do homicídio da técnica de Enfermagem Corina Maria Machado Lana. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. O corpo da mulher foi encontrado na tarde do dia 31 de maio deste ano, em um matagal na estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã, zona Oeste da cidade. A vítima tinha 50 anos.

Corpo encontrado no Tarumã é de técnica de enfermagem | Amazonas Notícias
Técnica de Enfermagem Corina Maria Machado Lana tinha 50 anos

De acordo com a autoridade policial, o fato ocorreu no último dia 30 de junho, em via pública, por volta das 10h, no local onde Renner trabalhava, na Avenida Sete de Setembro, bairro Centro, zona Sul capital. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 29 de junho deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Durante a coletiva de imprensa o titular da DEHS informou que na madrugada do dia delito, por volta das 2h, Renner e dois homens encapuzados, que já estão sendo investigados pela polícia, invadiram a casa da técnica de Enfermagem e levaram a vítima. Ainda segundo o delegado, a mulher foi estrangulada e o corpo dela apresentava sinais de espancamento.

Conforme Valério, no dia 27 de maio deste ano o filho da vítima, um jovem de 19 anos, brigou com o primo de Renner, identificado como Lessandro Leal de Lima, 30. No momento da confusão o desafeto do filho da técnica de Enfermagem teria ameaçado de morte Lessandro. Após essa briga, o jovem de 19 anos deixou o bairro Santo Etelvina, na zona Norte, onde morava com a família.

O delegado explicou que no mesmo dia da briga envolvendo o infrator e o filho da vítima, Lessandro e mais três infratores, dentre eles Renner, saíram em um veículo em busca do jovem. Entretanto, não encontraram o rapaz. Eles ainda tentaram abordar Corina, que estava em via pública, para que ela informasse a localização do filho dela, mas foram impedidos por populares.

Valério destacou que Lessandro é apontado como mentor e mandante do crime. O infrator foi preso no último dia 5 de junho deste ano, em cumprimento a mandado de prisão temporária. Na ocasião da prisão, Lessandro se apresentou espontaneamente na DEHS, acompanhado de um advogado.

A autoridade policial explicou como Renner agiu no delito. “Renner é um dos executores do crime. Ele prestou auxílio direto, inclusive na parte logística no dia delito. Renner afirmou, em depoimento, que pagou R$ 800 aos outros dois indivíduos executarem a vítima. Ele confessou que pulou o muro da casa da vítima, abriu o portão principal, mas disse que não entrou no imóvel. Entretanto, temos provas de que ele e os comparsas adentraram na residência e levaram a vítima”, disse Juan Valério.

O delegado informou que Renner disse, também, que a intenção do trio não era matar a técnica de Enfermagem, apenas torturá-la para ela indicar a localização do filho dela, mas apesar de todas as agressões sofridas, a vítima não falou onde o filho dela estava escondido e acabou sendo torturada e morta pelos infratores.

“Renner nega a participação do primo dele, Lessandro, no delito. No entanto, sabemos que ele teme pela vida dele. Temos conhecimento de que foi o próprio Lessandro que pagou os dois indivíduos que deram apoio no crime. As investigações em torno do caso irão continuar, até identificarmos e prendermos os outros dois infratores que participaram do delito”, enfatizou o titular da DEHS.

O comerciário foi indiciado por homicídio qualificado. A autoridade policial informou que irá representar junto à Justiça a conversão do mandado de prisão temporária para prisão preventiva em nome do infrator.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui