24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mais um monstro – Adolescente é apreendido por atos libidinosos contra sobrinha de 5 anos

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher e do Adolescente Infrator (DEP) de Manacapuru, município da Região Metropolitana de Manaus distante 68 quilômetros em linha reta da capital, apreendeu nesta quarta-feira, dia 30, naquela cidade, um adolescente de 16 anos investigado pelo ato infracional de atos libidinosos contra a sobrinha dele, uma criança de 5 anos.

De acordo com a delegada titular da DEP, Roberta Merly Farias, o crime aconteceu na residência da mãe da vítima, que é irmã do adolescente, localizada em um bairro da periferia de Manacapuru. “No fim da tarde de quarta-feira, a mãe da criança registrou Boletim de Ocorrência na unidade policial denunciando que flagrou seu irmão de 16 anos, que passava uns dias na casa dela, com sua filha no colo, passando a mão em suas partes íntimas”, disse.

A autoridade policial informou que a criança confirmou a equipe de assistente social da DEP de Manacapuru que o tio a beijou na boca e colocou a mão dele por dentro do short dela, enquanto estava no colo do adolescente infrator. “Após a denúncia, imediatamente, a equipe da Polícia Civil foi em busca do adolescente e o conduziu para delegacia e autuado pelo ato infracional”, explicou Roberta Merly.

Segundo a delegada da DEP, o caso foi informado ao Juizado da Infância e Adolescência e ao Ministério Público Estadual (PME) daquela cidade. A autoridade policial solicitou da Justiça a busca e apreensão e aplicação de medidas socioeducativas ao adolescente, que aguarda decisão do Juizado detido naquela unidade policial em uma cela separada de presos maiores de idade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui