Manacapuru – Operação ‘Solimões sem Fronteira’ prende traficante

A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), deflagrou na segunda-feira (21/06), por volta das 15h, a segunda fase da operação “Solimões sem Fronteiras”, que resultou na prisão de Josenias Laranjeiras dos Santos, 34, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, a prisão foi realizada no bairro Morada do Sol, em Manacapuru. Conforme Torres, durante as investigações, foi constatado que Josenias estava foragido desde a primeira fase, deflagrada em setembro de 2020, mas conseguimos localizá-lo nesta segunda.

“A ordem judicial em nome dele foi expedida pela juíza Scarlet Braga Barbosa, da 2ª Vara da Comarca de Manacapuru. Ao longo das duas fases da operação, foram expedidos pela Justiça 48 mandados de prisão, entre esses foram cumpridos 44”, contou o delegado.

Procedimentos – Josenias irá responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis, ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM