As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Manacapuru – Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em flagrante

Na tarde da última quarta-feira (23/10), por volta das 15h, a equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, prendeu, em flagrante, Guilherme Rodrigo Farias Figueiredo, 19, por tráfico de drogas. Com o infrator, foi apreendida uma lancha, utilizada para o transporte de drogas, bem como, seis porções de oxi, uma porção de cocaína e uma balança de precisão. A prisão do jovem ocorreu no rio Solimões, nas proximidades da comunidade Marrecão, em Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com o titular da unidade policial, delegado Rodrigo Torres, que comandou a ação, a prisão do infrator aconteceu quando policiais civis de Manacapuru realizavam inspeções em embarcações nas imediações da orla da cidade. Na ocasião, Guilherme conduzia uma lancha quando foi abordado pela equipe policial.

“Após efetuarmos a revista na lancha, que estava sendo conduzida por Guilherme, encontramos uma quantidade significativa de materiais entorpecentes, além de uma balança de precisão. Nós questionamos o infrator, que admitiu ser o dono das drogas e informou, ainda, que estava transportando a mercadoria para o município de Anamã. Diante da materialidade e da confissão, ele foi preso em flagrante”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, o caso será investigado para que o indivíduo que receberia as drogas em Anamã, município distante 165 quilômetros em linha reta da capital, seja identificado e responda criminalmente na Justiça.

Flagrante – Conduzido ao prédio da delegacia, o infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos, ele irá permanecer na carceragem da DIP Manacapuru, que funciona com unidade prisional naquele município, à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/ PC-AM.

você pode gostar também