Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Manacapuru – Terceiro envolvido em homicídio qualificado é preso

Nesta quinta-feira (14/01), por volta das 10h, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de Andrey Souza da Gama, de 18 anos. O jovem é o terceiro envolvido no homicídio qualificado de Jacó Pinheiro de Araújo, que tinha 25 anos. O crime ocorreu no dia 4 de janeiro deste ano, por volta das 19h, no ramal do Chicão, quilômetro 25, da rodovia estadual AM 352.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, Andrey foi um dos três autores do crime, que contou com a participação de Emerson Almeida de Araújo, 20, e France Daik, 37, já presos pelas equipes. As investigações apontaram que Jacó estava devendo uma quantia em dinheiro para France Daik, o mandante do crime, por ele ter utilizado um forno que serve para produzir carvão, vendido o produto e não ter repassado o dinheiro a ele, que era o dono.

“No mesmo dia do delito, os autores se reuniram e, durante a conversa, France Daik ofereceu recompensa de R$ 2 mil reais para que Andrey e Emerson matassem Jacó. Porém, após o ocorrido, o dinheiro não chegou a ser repassado para os infratores, já que as investigações se iniciaram de imediato”, relatou Torres.

A autoridade policial ressaltou que as ordens judiciais em nome deles foram expedidas no dia 6 de janeiro, pela Comarca de Manacapuru. Após as prisões de Emerson e France Daik, foi feito um contato preliminar com os familiares de Andrey. “Demos o prazo para ele se entregar até esta quinta ou iríamos até onde ele estava e hoje ele se apresentou na delegacia, onde cumprimos o mandado”, detalhou a titular da DIP.

Procedimentos – O indivíduo irá responder por homicídio qualificado. Ao término dos trâmites cabíveis, ele permanecerá na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.

-publicidade-