24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Manacapuru – Trio é preso com 23 quilos de drogas na rodovia Manoel Urbano

Uma ação integrada entre a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e o Grupo Força Especial de Resgate (Fera), foi deflagrada na tarde de sábado (15/08), por volta das 16h, e resultou nas prisões de três indivíduos identificados como Leandro Pereira Salgado, de 32 anos, Mayra Nayanne Moreno da Costa, 29, e Daniela Castro de Abreu, 22, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da DIP de Manacapuru, as prisões aconteceram em via pública, na rodovia Manoel Urbano (AM-070), Km 07, naquele município. As investigações tiveram início após denúncia anônima, na DIP, informando que um homem estaria transportando material entorpecente de Manacapuru para Manaus constantemente.

Conforme o delegado, ainda segundo a denúncia, o indivíduo estaria enviando drogas para a capital em um carro modelo Saveiro, cor cinza. Durante campana, que contou com o apoio das equipes policiais do Grupo Fera e do Denarc, nas proximidades do balneário do Miriti, por volta das 16h, os agentes perceberam a aproximação de um carro com as mesmas características informadas na denúncia, que passaram a seguir e logo depois abordaram.

“Nós acompanhamos o carro e realizamos a abordagem a Leandro e Mayra, que estavam no veículo, e durante revista, percebemos que na carroceria do automóvel havia uma quantidade significativa de drogas escondidas. Ao ser questionada, a dupla informou que a droga seria de Daniela e outra pessoa, e que esse carregamento teria sido realizado na casa dela, em um residencial situado no bairro Lagoa Azul, zona norte da capital”, explicou Torres.

Segundo a autoridade policial, ao todo, foram apreendidos nove tabletes de droga do tipo ‘skunk’, pesando aproximadamente 23,3 quilos, três aparelhos celulares, e um veículo modelo Saveiro. Diante disso, todos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia.

Procedimentos – O trio foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos, eles permanecerão encarcerados na sede da DIP à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img