24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Manacapuru – Wilson Lima anuncia investimentos em educação e infraestrutura do município

Durante sua passagem por Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), neste sábado (19/06), para abertura do mutirão Vacina Amazonas, o governador Wilson Lima anunciou uma série de investimentos do Governo do Estado no município, como os R$ 35 milhões em obras de infraestrutura para recuperação de vias, construção de pontes e ampliação de espaços públicos.

“A gente tem ações da Seduc (Secretaria de Educação e Desporto), vamos revitalizar a escola Prof. Gilberto Mestrinho que fica na zona rural. As demais escolas e a escola de tempo integral daqui estão em fase de execução”, destacou Wilson Lima. O governador também coordenou ações da Operação Enchente 2021 no município.

Escolas – Situada no distrito Repartimento do Tuiué, a cerca de 66 quilômetros da sede do município de Manacapuru, a Escola Estadual (EE) Prof. Gilberto Mestrinho será revitalizada e passará por serviços como pintura interna e externa, além de reparos na infraestrutura.

Mais obras – Além desta unidade, outras três unidades de ensino já estão com obras em processo de execução. São elas: a EE Januário Santana, EE José Kallil Assaf e o Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Luís Régis da Silva.

De acordo com o governador Wilson Lima, as obras têm como objetivo proporcionar melhores espaços e ambientes equipados para que a comunidade escolar possa usufruir de um ensino de qualidade e de uma forma mais ampla, com espaços de convivência, estudo e lazer, tudo dentro da escola.

Fardamento – Neste ano, o Governo do Amazonas entregou fardamentos e kits escolares a mais de 24 mil estudantes no município. Em todo o estado, a meta é entregar material escolar e fardamento para cerca de 450 mil alunos.

“Há sete anos que isso não acontecia, que o Governo do Estado não entregava esse fardamento para os alunos. Estamos entregando também o kit para o professor, o material para ele também utilizar durante o período letivo”, destacou o governador.

Infraestrutura – Na infraestrutura, o Governo do Amazonas está investindo R$ 13.554.969,10 nas obras de recuperação da AM-070, AM-452 e AM-453. A obra apresenta o percentual de 63,2%, e a previsão de conclusão neste semestre. Já as obras de duplicação da Rodovia Manuel Urbano, a AM-070, que liga Manaus aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, entraram na reta final e estão com 86,3% de execução.

Já em fase de conclusão, com 95,3% executada, está a Reforma e Ampliação do Terminal Fluvial Pesqueiro Raymundo Alcântara Figueira. Dentre as obras já concluídas no município, estão a Recuperação do Sistema Viário da Comunidade Bela Vista e Recuperação da Estrada AM-453, a construção da ponte na Vila Campinas do Norte e a ampliação do Mercado Municipal Azizi Dibo Mussa.

FOTO: Mauro Neto

spot_img