Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Manauara Shopping recebe planetário e feira de ciências durante as férias

Durante o mês das férias, o Manauara Shopping levará o público a uma curiosa e fantástica viagem ao mundo da ciência. De 10 de janeiro a 20 de fevereiro, o centro de compras sedia dois grandes eventos científicos: a “ExperCiência” e o “Planetário”.
A “ExperCiência” reunirá diversos experimentos práticos que ajudarão no aprendizado de teorias de grandes cientistas. O público poderá interagir com divertidos experimentos que foram muito importantes para a evolução humana, como por exemplo, a Bancada Ótica, que permite a observação no comportamento da trajetória da luz e a Antena Parabólica, feita para captar sons de baixa intensidade em longa distância.

A exposição conta ainda com experimentos curiosos, como o Espelho Frente a Frente, onde senta uma pessoa de cada lado dos espelhos fazendo uma fusão dos dois rostos.

Todos os experimentos contarão com um painel explicativo e monitores que acompanharão os visitantes em todas as visitas. A feira itinerante será montada no hall de entrada da avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho (antiga Paraíba), no piso Tucumã.

A entrada ao “ExperCiência” é gratuita e para crianças a partir de três anos acompanhadas pelo responsável.

Já o “Planetário” terá como cenário um planetário inflável, instalado no piso Castanheiras, em frente à Ramsons. Além de observar o céu, adultos, adolescentes e crianças a partir de três anos de idade assistirão a uma explanação didática e interativa sobre o universo: conceitos básicos de astronomia e orientação por meio das estrelas.

Ao entrar no planetário, o público será recebido por um guia para fazer a viagem simulada pelo sistema solar. Lua, Sol, Marte, Júpiter, Saturno com seus intrigantes anéis e outros planetas do sistema solar fazem parte do roteiro.

A entrada para o Planetário é gratuita para crianças menores de cinco anos e custa apenas R$10 para os demais visitantes.

Para o superintendente do Manauara Shopping, Rodrigo Galo, a atividade é uma oportunidade única para os visitantes conhecerem de perto como funciona o mundo da ciência. “A expectativa é muito grande. As pessoas poderão entender na prática o funcionamento das teorias dos principais cientistas e suas experiências. O público em geral vai gostar muito”, convida.

Os dois eventos acontecem no horário de funcionamento do Manauara Shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 14h às 21h.

-publicidade-