As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Manaus – 30 pessoas são presas e 12 veículos recuperados durante o fim de semana

Governo 3

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 30 pessoas e apreendeu seis adolescentes, durante patrulhamento entre a noite de sexta-feira (12/07) e a madrugada desta segunda-feira (15/07) na capital amazonense. As prisões ocorreram em 18 bairros de Manaus, a maioria por tráfico de drogas. Em uma das ocorrências, cinco homens foram presos em um veículo com três armas de fogo suspeitos de trocar tiros com rivais na zona norte.

Das prisões efetuadas no período, 12 foram por tráfico de entorpecentes, oito por roubo e sete por posse ilegal de arma de fogo. Houve prisões, ainda, por receptação e ameaça. Dentre os adolescentes, cinco foram apreendidos por envolvimento com o tráfico, e um por porte de arma de fogo.

Durante as ações, a polícia também apreendeu drogas. Foram capturadas 412 trouxinhas, 134 porções, 99 pedras e um tablete com cerca de meio quilo de drogas como maconha, cocaína e oxi. Além disso, seis balanças de precisão, quatro aparelhos celulares roubados e R$ 571 em espécie, relacionados ao tráfico, foram apreendidos. Seis armas de fogo, com 19 munições, foram retiradas de circulação, e 12 veículos roubados foram recuperados.

‘Bonde’ é preso – Na noite de sexta-feira (12/07), policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam cinco homens em um veículo com três armas de fogo na Cidade Nova, zona norte de Manaus. A viatura foi acionada após denúncia de troca de tiros entre grupos rivais, e pegou o bando no flagra. Os homens estavam com três revólveres calibre 38, com pelo menos sete munições deflagradas. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia Civil.

Governo 2

Com um revólver de calibre 32 e uma espingarda com numeração raspada, um homem de 25 anos foi preso no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. O suspeito, que estava na companhia de uma adolescente de 17 anos, foi flagranteado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Após abordagem zona sul da capital, no bairro Morro da Liberdade, um jovem de 18 anos foi preso com 200 trouxinhas supostamente de cocaína. O material entorpecente estava dentro de uma sacola. A ocorrência foi apresentada no 1º DIP.

Veículos recuperados – Nove motocicletas e três carros roubados foram recuperados durante o patrulhamento policial. Os veículos foram localizados nos bairros Centro, Compensa, Jorge Teixeira, Chapada, Cidade de Deus, Campos Sales, Novo Israel, Nova Cidade, Grande Vitória, Parque Dez e Tarumã.

Entre as ocorrências estão as prisões de três pessoas, sendo duas por receptação e uma por adulteração de veículo.

FOTO: Divulgação/SSP-AM