Por Helena Rosa Vieira Lima*

Investir e incentivar a Educação, em qualquer um de seus níveis, é uma das mais eficazes formas de se desenvolver um ambiente, uma localidade, uma cidade. Não é uma tarefa simples: exige esforço, qualificação dos serviços prestados, da mão de obra ofertada, de investimento em infraestrutura, entre outras coisas, e, principalmente, depende do fomento a uma cultura do conhecimento, do saber.

É preciso mostrar porque aprender é importante; porque ter uma formação profissional é crescimento não apenas pessoal, mas da sociedade como um todo. É preciso despertar no ser humano aquilo que ele tem de melhor, sabendo que o que ele pode oferecer são muitos frutos para cidade em que habita.

Acreditamos nesse pontencial. Começamos em 2000, com o sonho da patronesse desta instituição, a professora Martha de Aguiar Falcão e de sua fundadora, professora Nely Falcão, para seguirmos em busca do ideal de crescimento regional fomentado pela Educação e calcado nos valores de sustentabilidade que norteiam as ações do grupo DeVry. Aumentamos gradativamente o número de cursos oferecidos: mais dois foram autorizados recentemente pelo MEC, totalizando 21 em nível de graduação, além dos nove em nível de especialização, sendo quatro MBAs internacionais.

O ensino superior privado no Amazonas obteve um crescimento de 459% em relação ao número de matrículas nos últimos 13 anos, segundo o último Mapa do Ensino Superior no Brasil, divulgado em 2015. Grande parte desse contigente é liderado pela capital amazonense. Orgulhamo-nos de fazer parte dessa história, prezando sempre pela qualidade, conforme reconhecimento do Governo Federal como a melhor instituição privada do Estado.

Em seus 347 anos, Manaus cresceu em termos populacionais, econômicos, entre outros, levando junto sonhos, expectativas e o projeto de uma sociedade melhor. Somos e seremos sempre parceiros nestes ideais. A esta cidade que amamos: parabéns pelo seu dia!

*Helena Rosa Vieira Lima é Diretora Geral da Faculdade DeVry | Martha Falcão