27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Manaus celebra ‘Maior Réveillon de Todos’ com música, fogos silenciosos e festas em cada zona

Prefeitura organiza eventos em pontos estratégicos da cidade para uma virada inclusiva e animada.

Na noite deste domingo, 31/12, Manaus se prepara para receber 2024 com o “Maior Réveillon de Todos”, uma celebração extensiva que promete trazer alegria e música para cada canto da cidade. Organizada pela Prefeitura de Manaus, a festa de fim de ano foi meticulosamente planejada para garantir que moradores de Norte a Sul, de Leste a Oeste, tenham a oportunidade de participar das comemorações.

Os eventos, que contemplarão as zonas Norte, Leste, Sul e Oeste da cidade, ocorrerão em locais estratégicos como a Ponta Negra, o parque Amazonino Mendes e o Amarelinho em Educandos, além de outros quatro pontos com apoio da prefeitura, incluindo Viver Melhor e Colônia Antônio Aleixo. A descentralização das festividades não só facilita o acesso dos cidadãos, mas também celebra a diversidade cultural e a união da população manauara.

A programação musical promete agradar todos os gostos, com sete atrações nacionais de renome. Na Ponta Negra, a cantora Joelma fará o lançamento de seu novo DVD, acompanhada de Kevin o Chris e Dorgival Dantas. No parque Amazonino Mendes, JM Puxado, DJ Arana e Eduardo Costa prometem animar o público com suas batidas e melodias. Já no Amarelinho, em Educandos, Marquinho Lessa trará o ritmo do samba para a festa.

Reginei Rodrigues, diretor-presidente da Manauscult, enfatiza a importância de tornar o Réveillon acessível a todos. “A ideia de levar o Réveillon para as zonas Norte, Leste e Sul de Manaus é estratégica, para dar oportunidade às pessoas dessas áreas. Muitas vezes elas deixavam de participar de um evento gratuito da Prefeitura de Manaus na Ponta Negra, pela dificuldade de chegar até a área Oeste”, afirma.

O destaque deste ano fica por conta dos fogos de artifício silenciosos, uma inovação que considera a sensibilidade de autistas, crianças, idosos e animais, assegurando uma celebração mais inclusiva e sustentável. Essa iniciativa reflete o compromisso da cidade com um Réveillon que todos possam desfrutar.

As festividades tiveram início no sábado, 30/12, com o Réveillon Gospel, atraindo uma multidão para o anfiteatro da Ponta Negra em uma noite de fé e música.

Manaus se prepara para uma noite memorável, com cada zona da cidade vibrando com suas próprias celebrações. A entrada de 2024 será marcada por música, comunidade e um céu iluminado pela esperança de um ano novo cheio de possibilidades e conquistas para todos os manauaras.

spot_img