32.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Manaus celebra sucesso da 9ª Edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ com mais de 16 Mil atendimentos

Manaus, 25 de Novembro – A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou neste sábado, 25 de novembro, a nona edição do “Manaus Mais Cidadã”. Este evento, considerado o maior mutirão de cidadania da história da administração pública de Manaus, ocorreu no bairro Monte Sinai, na zona Norte da cidade.

A ação, que contou com a colaboração de secretarias municipais e estaduais, além de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), ofereceu mais de cem serviços públicos gratuitos. Realizada nas instalações da escola municipal Engenheiro João Alberto Menezes Braga, a iniciativa totalizou impressionantes 16.345 atendimentos.

O secretário da Semasc, Eduardo Lucas, ressaltou a importância do programa para a proteção de direitos e acesso à cidadania, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre os serviços oferecidos estavam a inclusão e atualização no Cadastro Único, vacinação antirrábica, serviços de saúde, distribuição de medicamentos, agendamento para castração, cadastro de empregos, além de atividades de embelezamento, distribuição de plantas e espaços dedicados ao público infantil.

Vanuza Monteiro Rocha, moradora do Monte Sinai, expressou sua gratidão, descrevendo o mutirão como a melhor ação já realizada no bairro.

O evento “Manaus Mais Cidadã” é uma iniciativa coordenada pela Semasc em parceria com diversas secretarias municipais e entidades, incluindo a Polícia Militar do Estado do Amazonas, Sejusc, TRE-AM, Amazonas Energia, Águas de Manaus, Detran-AM, Feira Ange, agências da ONU e outras OSCs.

Este mutirão representa um compromisso significativo da Prefeitura de Manaus em fornecer serviços essenciais e apoio à comunidade, reforçando o espírito de solidariedade e cidadania na capital amazonense.

Texto: Francinete Maia / Semasc

Fotos: Arquivo / Semcom

spot_img