24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Manaus divulga lista de inscritos em processo seletivo para as disciplinas de Ciências e Matemática

A Prefeitura de Manaus divulgou nesta quinta-feira, 9/5, a relação de candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professor substituto para o ensino de Ciências e Matemática. Foram mais de dois mil inscritos, sendo 1.170 para a área de Ciências e 963 para a disciplina de Matemática. A relação pode ser consultada no Diário Oficial do Município (DOM), nº 4.593 https://tinyurl.com/y6ptfeny.

As inscrições para o PSS foram encerradas no dia 6/5 e agora a Comissão do Processo Seletivo Simplificado irá analisar os documentos encaminhados pelos candidatos e verificar a conformidade com o exigido no edital 0001/2019, como conta a presidente da comissão, Helen Rubens.

“Primordialmente o que nós olhamos é se o candidato atende aos pré-requisitos colocados no edital. Após isso, verificamos se a documentação está nos conformes e então habilitamos o candidato”, explicou o presidente.

A previsão é de que o resultado com os selecionados seja divulgado até a próxima sexta-feira, 17/5. Após o resultado preliminar, os candidatos não selecionados terão um prazo para entrar com recurso. “O candidato vai aguardar a publicação do resultado preliminar e se tiver alguma questão para interpor, terá dois dias para entrar com recurso, a comissão avaliará e publicará o resultado final. Após a publicação desse resultado final, a Divisão de Pessoal vai realizar a primeira convocação desses selecionados”, completa Helen.

No momento da contratação serão exigidos os demais documentos, presentes no edital e no link https://tinyurl.com/y2urzqkm. A partir disso, esse profissional será contratado, lotado. Helen acrescenta que a meta da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é que esse profissional esteja o mais rápido possível em sala de aula para não prejudicar o ano letivo.

A elaboração do PSS foi necessária por não haver mais professores aprovados no concurso realizado em 2018, nas disciplinas de Matemática e Ciências. Do certame realizado no ano passado, foram convocados os 97 aprovados dentro do número de vagas e todos os 129 do cadastro de reserva. A contratação desses novos professores atenderá a unidades do 6º ao 9º ano, do ensino fundamental.

Texto – Alexandre Abreu / Semed

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui