Já está disponível para consulta o calendário de pagamento dos servidores da Prefeitura de Manaus para o exercício de 2019, na edição desta segunda-feira, 7/1, do Diário Oficial do Município (DOM). A informação é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), gestora de recursos humanos do município.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Lucas Bandiera, a divulgação parte do princípio da transparência característico da gestão Arthur Virgílio Neto. “A austeridade da gestão fiscal do município tem permitido manter o pagamento em dia, sem atrasos, e às vezes até antecipado, para os mais de 32 mil servidores municipais, que podem se programar, já que a remuneração estará na conta na data marcada”, destaca.

O pagamento dos servidores é realizado em quatro grupos. Primeiro recebem os pensionistas, seguido do grupo de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do grupo das Secretarias Municipais de Saúde (Semsa) e Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), fechando com o grupo das demais secretarias.

Segundo Bandiera, o pagamento de janeiro, seguindo a ordem dos grupos, está previsto para 21, 29, 30 e 31/1, respectivamente. O calendário completo está disponível no site da Semad.

Texto: Hariele Quara / Semad