Manaus divulga resultado da avaliação de títulos e experiência de Processo Seletivo Simplificado de vacinadores/registradores

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado que a Prefeitura de Manaus está realizando para a contratação de vacinadores/registradores da Campanha Antirrábica 2018, publica no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 25/10, o resultado da avaliação de títulos e experiência dos candidatos aprovados.

A consulta poderá ser feita por meio do link https://pssemsa.manaus.am.gov.br, a partir das 22h. O PSS, aberto pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) entre os dias 5 e 11 de outubro, ofereceu 250 vagas e teve 3.065 inscritos, dos quais 1.120 finalizaram o processo. Destes, 816 foram aprovados, sendo três na categoria de Pessoa com Deficiência (PcD).

A partir da publicação, os candidatos que identificarem erros ou omissões na nota atribuída à titulação e/ou experiência, bem como documentos pessoais ilegíveis ou incompletos, terão dois dias úteis para a interposição de recursos junto à Comissão do PSS. Para isso, devem preencher requerimento padrão para registro de processo administrativo no Setor de Protocolo da Semsa, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1695, Adrianópolis (com entrada pela avenida Maceió), no horário das 8h às 12h. O resultado final e primeira convocação ocorrerão após a análise dos recursos.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que todo o processo, desde a inscrição, está ocorrendo apenas pela internet, diferentemente dos anos anteriores. Isso assegura a transparência do certame, porque até a consulta de pontuação, de classificação, será individualizada, feita com base no número de CPF e senha de cada um dos candidatos.

O contrato dos selecionados terá duração de 62 dias, prazo de realização da campanha coordenada pela Semsa. Os selecionados terão auxílio transporte, auxílio alimentação e salário família. A jornada de trabalho será de 44 horas semanais, de segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e, aos sábados, das 7h30 às 11h30.

Para a função temporária, os selecionados terão remuneração de R$ 954,00, com parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado de 5%, decorrente de agente agressivo biológico. Entre as atribuições do profissional estão o transporte das vacinas, aplicação das doses de vacina em cães e gatos e preenchimento do Certificado da Vacina.