28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Manaus é destaque nacional por política de inclusão socioeducacional

Tendo beneficiado mais de 30 mil pessoas, ao longo de cinco anos, com bolsas de estudo para graduação, especialização e qualificação profissional, dedicadas a pessoas de baixa renda, a Prefeitura de Manaus, mais uma vez, foi destaque nacional em gestão pública.

Ao entregar para a professora Luiza Bessa, ex-diretora da Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o prêmio “Guerreiro Ramos de Gestão Pública 2017”, em solenidade realizada no Conselho Regional de Administração (CRA-AM), zona Sul da capital, o prefeito Arthur Virgílio Neto, explicou que essa é uma ação voltada para o futuro, porque oportuniza o aprimoramento profissional para as pessoas mais carentes e garante empregabilidade.

Criado em 2010, pelo Conselho Federal de Administração (CFA), o Prêmio é conferido, pela primeira vez, a um administrador do estado do Amazonas. O case “Os programas de inclusão socioeducacional da Espi, qualificação e empregabilidade” ganhou o primeiro lugar, na categoria Inovação na Administração Pública, vencendo outros 13 inscritos de todo o país. O trabalho foi escrito pela professora Luiza Bessa, que até pouco tempo também esteve à frente da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), em parceria com os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Manoel Carlos Oliveira Júnior e Andreia Brasil.

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, durante a solenidade, o prefeito destacou que estão prontos, organizados fiscalmente, para fazer Manaus alçar novos voos. “Fiquei muito honrado por esse reconhecimento ao nosso acerto de gestão nos nossos programas socioeducacionais e a professora Luiza Bessa foi merecidamente aplaudida.”

Segundo Luiza Bessa, nos últimos cinco anos, a prefeitura não apenas promoveu o impulso do Programa Bolsa Universidade, mas também a criação do Bolsa Idiomas e do Bolsa Pós-Graduação. “Manaus faz uma coisa inédita, de inclusão das classes populares. A prefeitura tem uma grande universidade virtual, que beneficia mais 30 mil pessoas.”

Para o presidente do CRA-AM, Inácio Guedes, Manaus inova ao criar uma política de oportunidade, de maneira impessoal e democrática. “Esse prêmio é perseguido por todo Brasil e Manaus foi a vencedora por critérios técnicos de grande relevância. É, sem dúvida, o reconhecimento nacional a um excelente trabalho.”

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui