24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Manaus é pioneira ao integrar o SUP no Programa Segundo Tempo

Manaus/SUP/Programa Segundo Tempo

Em uma atitude pioneira, a Prefeitura de Manaus integrou o Stand Up Padle (SUP) às modalidades esportivas oferecidas no Programa Segundo Tempo. O prefeito em exercício, Marcos Rotta, deu o pontapé da aula inaugural, que aconteceu na sexta-feira, dia 10, as margens do lago do Tarumã, zona Oeste.
Rotta enfatizou que Manaus é a primeira cidade do Brasil a oferecer aulas de SUP dentro do projeto, resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Semjel) com o Ministério dos Esportes. “É um momento histórico que vivenciamos, pois somos a primeira capital do país a levar essa modalidade esportiva.”

Inicialmente as aulas de SUP atenderiam 100 pessoas, mas de acordo com o secretario da Semjel, Mário Barros, esse número já foi ampliado para 150 alunos e a secretaria se prepara para atender cada vez mais devido o grande interesse que o esporte desperta. “Tenho certeza que esse pioneirismo vai atrair cada vez mais alunos e com certeza vamos levar as aulas a outros lugares.”

A primeira aula contou com os alunos da Escola Municipal Francisca Campos, localizada no bairro do Tarumã. Todos mostraram muita empolgação e entrosamento com o remo e a prancha. “Eu sou do interior e já tinha remado em canoa. Mas hoje eu gostei muito e pretendo continuar no SUP.”

Todos os alunos que participam do projeto terão aula no flutuante Tribal SUP, com o campeão brasileiro de maratona em SUP, Pablo Casado. O instrutor enfatiza que os participantes só podem entrar na água equipados com coletes salva-vidas, utilizando o que há de melhor em equipamentos para a prática. “Se dermos o treinamento adequado, tenho a certeza que vamos ter grandes campeões.”

As aulas de SUP acontecem as segundas e quartas-feiras e com atividades recreativas às sextas-feiras pela manhã e pela tarde. As terças e quintas, os alunos também podem praticar jíu-jitsu no próprio flutuante com o professor e campeão mundial Fredson Alves.

O programa Segundo Tempo atende dez mil crianças na capital amazonense, em 85 núcleos esportivos espalhados pela cidade, oferecendo 19 modalidades esportivas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui