Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Manaus é sede da Conferência Nacional e Internacional de Turismo Sustentável via internet

O evento será realizado pela primeira vez via digital nos dias 10, 11 e 12 de dezembro e tem como temática O Novo Futuro: Transformação por meio de Turismo, Empreendedorismo Sustentável e Inovação

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro ocorrerá a quinta edição da CONATES Amazônia. Evento anual que promove e viabiliza políticas públicas que norteiam a sustentabilidade, o turismo, a cidadania e empreendedorismo na Região Norte. Visando a prevenção e contenção da COVID-19, este ano a conferência será realizada por meio das mídias sociais. Dando continuidade ao processo participativo de comunidades, entidades e poder público. Numa corrente de conscientização e geração de renda de forma colaborativa, consciente e sustentável.

A CONATES nasceu da preocupação de um biólogo para com o meio ambiente, nas formas de sobrevivência das comunidades de forma consciente, empreendedora-participativa e sociocultural. Consolida-se em edições posteriores como o principal evento de sustentabilidade turística nacional e global.

De acordo com o idealizador da CONATES, Jorge Manzoni, ao longo das edições vêm-se construindo as bases do conhecimento integrador e empreendedorismo necessários na estruturação das bases de uma sociedade ética, consciente, humanizada e mais igualitária. Comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável, conhecedora de seu papel participativo e responsável.

Por meio da parceria com a coordenadora do evento na Região Amazônica, Olinda Marinho, ceo da Marinho Comércio Exterior, promove – se a cultura do turismo sustentável através de fomento a eco-cidadania, sensibilização estratégica para a gestão integrada das políticas de sustentabilidade e construção de uma agenda verde estruturante como modelo para aceleração de resultados socioculturais ao crescimento das demandas de inovação, conservação e preservação ambiental no século 21.

A coordenadora e mestre em hotelaria e turismo, Olinda Marinho, enfatiza a importância da conferência para o fortalecimento dos laços de participação comunitária, buscando a visibilidade da região com respeito não somente a fauna e flora, como também do trade turístico local. Do empreendedorismo participativo, da conscientização ambiental, do uso das tecnologias e fortalecimento do turismo nas comunidades amazônidas.

Este ano, a conferência tem como proposta o novo futuro, com base nas transformações ocorridas no âmbito digital, nas novas formas de trabalho, de novas tecnologias e aceleração de processos por conta da pandemia, além dos impactos destas mudanças em escala local e global. Também abordar as diretrizes da responsabilidade socioambiental do turismo amazônico.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site Sympla por meio do link: https://www.sympla.com.br/v-conates-amazonia—o-novo-futuro-transformacao-por-meio-de–turismo-empreendedorismo-sustentavel__1076988

-publicidade-