24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Manaus FC faz teste físico na Vila Olímpica de Manaus

Após vencer o Baré de Roraima no último domingo por 3 a 0, Manaus FC realizou um treino físico na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, na manhã desta terça-feira (29/05). O treino consistiu em teste de cooper para verificar o condicionamento físico de cada atleta. Para esta atividade, a equipe conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Para o técnico da equipe, Aderbal Lana, esse teste de condições físicas é muito importante, uma vez que ele assumiu a equipe no meio do campeonato e é necessário conhecer a sua equipe. “Quando assumi o time, ela já estava muito evidenciada. E eu preciso ter uma noção de como está o condicionamento físico do grupo, pois não participei desta etapa inicial. Como teremos três ‘mata-mata’ pela frente, saber disso para montar a equipe da melhor forma possível é crucial”, disse Lana.

O técnico ressaltou, ainda, que realizar esse teste dentro da Vila Olímpica é de suma importância para o conjunto. “Atualmente, o futebol é um esporte de alto rendimento e, termos à disposição este espaço da pista de atletismo, é essencial para criar uma equipe melhor fisicamente”, completou.

Avaliação – Com todo o elenco do time, o preparador físico Rogério Mello, enfatizou que o teste de cooper serve para conhecer melhor o físico de cada jogador e agradeceu a Sejel pela liberação do espaço.

“É de suma importância o teste, que são 12 minutos de verificação de condição física do jogador, além da média deles de tempo na realização. Isso nos faz conhecer melhor a equipe e seus alcances. O Manaus está em um momento de crescimento muito significativo para o futebol amazonense e poder contar com este espaço na preparação dos nossos atletas resulta em bons números para o time. Nós só temos a agradecer ao Governo do Estado que, pela Sejel, sempre soma com o clube, inclusive com este espaço para fazermos nossos testes”, completou.

FOTO: TÁCIO MELO/SEJEL

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui