24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Manaus FC goleia Salcomp por 6 a 1 e fica mais perto da final do Amazonense de Futebol Feminino 2016

De virada, o Manaus FC goleou a Salcomp por 6 a 1 e deu um passo gigantesco para chegar à grande final do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2016. A partida válida pela ida das semifinais aconteceu sob o sol escaldante da manhã deste domingo, 7 de agosto, no campo do CT Barbosa Filho, no Coroado, Zona Leste da capital amazonense.

Considerado favorito na partida, o Gavião do Norte entrou desarrumado e pagou um preço caro logo nos primeiros minutos. A Salcomp enxergou a oportunidade e abriu a contagem com um golaço de fora da área da experiente Greisiany Brasil.

O Manaus FC tentou equilibrar a partida, mas o empate só veio na base da raça. Quase no final do primeiro tempo, Rose soltou uma bomba de fora da grande área e deixou tudo igual. Outro golaço.

No intervalo, o técnico Olavo Dantas corrigiu os erros com alterações pontuais no time. A principal foi a entrada da craque Deise Santos no meio de campo no lugar de Mahele, que atuou na lateral direita. A mudança de comportamento da equipe resultou em mais cinco gols, marcados na sequência por Lu, Alexandra Olivares, Paulinha, Rose e Karol.

Iranduba em vantagem…
No outro confronto de ida das semifinais da competição, o Iranduba venceu o Arsenal por 3 a 0 no estádio Álvaro Maranhão . As partidas de volta acontecem no dia 16 de agosto, na Colina: Iranduba x Arsenal (18h) e Manaus FC x Salcomp (20h). As finais serão realizadas na Colina nos dias 20 e 27 de agosto.

Resultados dos jogos de ida das semifinais:
Sábado – 6 ago – Arsenal 0x3 Iranduba (estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba)
Domingo – 7 ago – Salcomp 1×6 Manaus FC (CT Barbosa Filho, no Coroado)

Jogos de volta das semifinais:
Terça-feira – 16 ago – 18h – Iranduba x Arsenal (Colina)
Terça-feira – 16 ago – 20h – Manaus FC x Salcomp (Colina)

Final – ida
Sábado – 20 ago – 18h30 – Pior campanha x Melhor campanha (Colina)
Final – volta
Sábado – 27 ago – 18h30 – Melhor campanha x Pior campanha (Colina)

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui