Manaus FC: João Carlos Cavalo e Sidney Bento assumem comando para 2019

A diretoria do Manaus FC apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira, 11 de outubro, o técnico João Carlos Cavalo e o auxiliar Sidney Bento para a temporada 2019. O evento aconteceu no Quality Hotel, em Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital amazonense. No próximo ano, o Gavião do Norte, que é o bicampeão estadual, terá um calendário cheio, com as disputas do Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

Ex-jogadores profissionais, João Carlos e Sidney são irmãos e têm currículo vencedor à frente de comissões técnicas de equipes amazonenses. O primeiro tem dois títulos estaduais: Grêmio Coariense (2005) e Fast (2016). Sidney foi campeão da Série B do Amazonense pelo Holanda e São Raimundo.

“É um prazer pela primeira vez vestir a camisa do Manaus FC e dizer que, não somente eu como também o meu irmão, chegamos muito motivados para trabalhar juntamente com o nosso torcedor. Com certeza nós vamos procurar fazer o melhor. A ideia nossa é procurar brigar em igualdade de condição com todas as equipes durante os campeonatos que iremos disputar. Tenho certeza que vai ser um ano de 2019 com muitas conquistas para todos nós”, disse João Carlos.

O novo comandante, que assume o Gavião do Norte após passar pelo CDC Manicoré, aposta na base bicampeã que ficou e também nos reforços que chegarão do Rio Branco-AC.

“Nós temos um grupo de atletas misto, jogadores que permanecem do ano anterior e jogadores que irão vir, principalmente jogadores que se enquadram dentro da nossa filosofia de trabalho. É o caso de atletas como Dolem, Mateus e Evair, que estão vindo do Rio Branco, juntamente com os atletas remanescentes”, concluiu o novo comandante do Gavião do Norte.

Renovações para 2019:

Goleiros: Jonathan, Milton e Bruno Saul

Laterais: Clayton He-Man e Negueba

Volantes: Derlan, Jean Carlos e Vitinho

Meias: Rivelino

Atacantes: Rossini

Contratações para 2019:

Zagueiros: Patrick (ex-Rio Branco), Thiago Spice (ex-Clube Esportivo União de Francisco Beltrão-PR), Nathan Carvalho (ex-Baré-RR) e Martony (ex-Clube do Remo-PA)

Laterais: Igor Martins (ex-Rio Branco)

Meias: Evair (ex-Rio Branco) e Diogo Dolem (ex-Rio Branco)

Atacantes: Mateus Oliveira (ex-Rio Branco) e Jefferson Araújo (ex- Al-Shorta Bagdad)