As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Manaus FC recorre ao TJD-AM da decisão que excluiu clube do Amazonense de Juniores 2016

A presidência do Manaus Futebol Clube entrou com recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) que excluiu o clube da disputa da fase semifinal do Campeonato Amazonense de Juniores 2016. Assim como o Manaus FC, o Sul América também entrou com recurso na Corte.
Num julgamento bastante criticado pela imprensa e dirigentes de outros clubes, na última sexta-feira, 17, o colegiado do TJD-AM excluiu o Manaus FC e o Sul América da competição estadual Sub-20, em que são semifinalistas ao lado do Fast e do Penarol.

O motivo teria sido a escalação irregular de atletas pelas duas equipes, tese que a direção do Gavião do Norte alega que não é passível de exclusão do campeonato. No máximo, o Manaus FC perderia os pontos das partidas contra o Sul América (primeira fase) e o Fast (segunda fase). Mesmo perdendo os pontos desses dois jogos, o Gavião do Norte continuaria classificado às semifinais.

“Todos nós entendemos que foi injusta a pena aplicada ao clube. Portanto, ao entrar com o recurso estamos lutando em prol não somente do Manaus FC, mas do futebol amazonense, pois essa competição dá vaga para duas equipes representarem o Estado em campeonatos nacionais. O Manaus FC dividiu a liderança do Juniores com o Fast Clube do início ao fim. Vamos buscar a garantia dos nossos direitos, em respeito à nossa torcida, aos atletas e seus familiares e aos torcedores que nos acompanham”, explicou a presidente do Manaus FC, Patrícia Serudo.