O Manaus FC superou o Tarumã por 2 a 1 nos pênaltis após empate sem gols em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Amazonense de Juniores 2016. A partida aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21 de abril, no estádio Carlos Zamith, no Coroado, Zona Leste da capital amazonense.

Com o resultado, o time do técnico Igor Cearense manteve a invencibilidade, chegou aos 12 pontos e se garantiu na vice-liderança da competição organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). O primeiro colocado é Fast Clube, que bateu o Rio Negro por 1 a 0 na Colina e subiu para 14 pontos.

História do jogo
Nos 90 minutos de bola rolando, foi um verdadeiro confronto de ataque contra defesa. Contando com o retorno do atacante Wesley Napão, o Gavião do Norte dominou amplamente as ações ofensivas, enquanto o adversário contou com excelente atuação do seu goleiro.

Com o placar não foi mexido, a definição do ponto extra previsto pelo regulamento da competição foi para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Manaus FC, que teve mais sangre frio e competência, marcando com Purá e Wesley Napão. O Tarumã acertou somente a primeira cobrança com Leonardo. Em tarde de herói, o goleiro Júnior segurou a segunda batida de Pablo. Depois, o camisa 1 viu Júlio chutar para fora a terceira cobrança.

O Manaus FC jogou com Júnior, Juca (Marquinho), Gabriel, Marcos Rogério e Lucas (Thiago Braga); Arlesson, Purá, Vitinho e Rivelino; Carlos Fortes (Thiago Tabatinga) e Wesley Napão.

Patrocinadores e apoiadores
O projeto das categorias de base do Manaus FC tem patrocínio e apoio das empresas: Samel, Fazenda São Pedro, Asya Fashion, Alternativa Sport, Boutique do Torcedor, Franco’s Pizza, Emanuel Sports & Marketing, Atlética Manaus e Regy Pneus e Borracharia.

Quinta rodada – 21 de abril de 2016
São Raimundo 2×0 Clipper (Colina)
Fast 1×0 Rio Negro (Colina)
Iranduba (2) 1×1 (3) Sul América (Álvaro Maranhão)
Tarumã (1) 0x0 (2) Manaus FC (Carlos Zamith)
Penarol (1) 1×1 (2) Holanda (Floro de Mendonça)

Folga: Nacional
Fonte: FAF