27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Manaus inscrições para cursos na área de qualidade no atendimento

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abre inscrições gratuitas com vagas limitadas para os cursos de Qualidade no Atendimento em Alimentos e Bebidas e Qualidade no Atendimento ao Turista.

As inscrições, que ocorrerão somente nesta segunda-feira, 29/10, devem ser feitas na nova sede do Sine Manaus, situado na avenida Constantino Nery, 1.272, São Geraldo, um pouco antes da Sorveteria Glacial, sentido centro-bairro, das 8h às 12h. Os interessados devem levar a cópia e o original dos documentos de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

A escolha dos candidatos é feita a partir da análise do perfil exigido para a seleção, logo, é necessário estar de acordo com os requisitos mínimos exigidos pelo curso (idade e escolaridade), ter baixa renda (renda per capita familiar de até dois salários mínimos), nunca ter feito o curso, ter preenchido corretamente todas as informações da ficha de inscrição e ter entregue todos os documentos necessários. A relação com os selecionados será divulgada no dia 30/10, nas redes sociais e no site da Semtrad (http://semtrad.manaus.am.gov.br/).

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, chama a atenção para as áreas às quais os cursos estão sendo oferecidos, ligados ao Turismo e à Gastronomia. São duas áreas prioritárias para Manaus, que tem sua vocação para o Turismo, lembrando que esta tem sido uma orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto de oferecer qualificação, ligando-se às diretrizes do planejamento municipal.

As aulas serão ministradas no Senac Centro, localizado na rua Saldanha Marinho, 410, Centro.

Programação dos cursos

Qualidade no Atendimento em Alimentos e Bebidas – 20 vagas

Requisitos mínimos: Idade a partir de 18 anos e com Ensino Fundamental completo.

Período: 31/10 a 30/11

Horário: 15h30 às 17h30

Local: Senac Centro

Qualidade no Atendimento ao Turista – 20 vagas

Requisitos mínimos: Idade a partir de 16 anos e cursando o Ensino Médio.

Período: 31/10 a 14/11

Horário: 8h às 12h

Local: Senac Centro

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui