24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Manaus lança agendamento on-line para os serviços da Junta Militar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar e do Serviço da Junta Militar, inaugurou nesta quinta-feira (29), o sistema de agendamento on-line para o serviço prestado pelo órgão, entre eles a realização de agendamento por meio da internet para alistamento militar, solicitação de certificados de dispensa de incorporação, de inserção, e dispensa do serviço alternativo; atestado de desobrigado do serviço militar; adiantamento de incorporação e certificado de reservista aos cidadãos que serviram em outro Estado ou município.

“Por uma determinação e preocupação do prefeito David Almeida, nós desenvolvemos um site para que a população pudesse agendar dia e hora para ir à Junta Militar e não enfrentasse mais filas e pernoites no local, preservando a saúde e segurança dos mesmos”, ressaltou o secretário municipal e chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

Para acessar os serviços, basta ir ao https://casamilitar.manaus.am.gov.br/, clicar no link “Junta do Serviço Militar” e seguir as orientações. Os dias e horários disponíveis são segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3232-5012 e 3215-2505

“Mais de 200 jovens procuram diariamente o Serviço da Junta Militar. Alguns se deslocam até o centro de Manaus para marcar o atendimento, para voltarem em uma data posterior. Agora, eles irão no dia e horário marcados para serem atendidos e terão suas demandas respondidas pela Junta,” enfatizou o secretário.

Texto – Divulgação / Casa Militar
Foto – Valdo Leão / Semcom

spot_img