Amazonas Notícias

‘Manaus Mais Cidadã’: Prefeitura de Manaus expedirá credenciais de estacionamento

Moradores do bairro Cidade de Deus, na zona Norte, terão acesso a diversos serviços da Prefeitura de Manaus, por meio do mutirão “Manaus Mais Cidadã”, no próximo sábado, 8/7. A ação começa a partir das 8h na escola municipal São Benedito, na rua Nossa Senhora de Fátima. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) irá emitir credenciais de estacionamento para idosos e Pessoas com Deficiência (PcD), além de oferecer ações com dicas para prevenir acidentes e atividades lúdicas sobre trânsito seguro.

“Frisamos que informar as pessoas sobre as regras de trânsito é de suma importância para melhorar a vida em sociedade, assim como evitar acidentes de trânsito”, ressaltou a chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza.

Após breve cadastro e entrega de documentação, os beneficiados sairão do local com suas credenciais que autorizam estacionar em vagas especiais de shoppings, supermercados ou qualquer outro estabelecimento comercial.

Nas atividades lúdicas, o IMMU apresenta itens obrigatórios dos veículos como o cinto de segurança, equipamentos de segurança da motocicleta e a vivência na faixa de pedestre.

A expectativa da Prefeitura de Manaus é de que aproximadamente 8 mil pessoas compareçam ao mutirão ao longo do dia e pelo menos 20 mil atendimentos sejam realizados em todos os serviços oferecidos pelos órgãos municipais.

Texto e foto – Divulgação / IMMU

Relacioandos