O Manaus Plaza Shopping encerrou o ano de 2014 com um crescimento de 7% em relação a 2013 e o setor que mais impulsionou essa subida foi o de alimentação, que ganhou quatro novas lojas, entre as 18 que foram inauguradas no ano passado. A informação é do superintendente do Manaus Plaza Shopping, Glauco Pinto, que prevê, para 2015, um aumento de 8% no faturamento anual.
De acordo com o superintendente, o shopping deverá investir R$ 1 milhão no projeto de expansão e também em serviços e infraestrutura, em 2015. A ação faz parte do processo de ampliação do mix de lojas e quiosques do Manaus Plaza Shopping.

Hoje, o shopping possui mais de 80 operações, nos setores de comércio, alimentação, lazer e serviços, e a expectativa é ampliar ainda mais. O empreendimento tem uma área de expansão com 3.300m², que estará disponível para comercialização em 2015. “Nós temos capacidade para mais 15 lojas, portanto, podemos oferecer ainda mais serviços aos clientes, para que se sintam cada vez mais acolhidos”, afirmou Glauco Pinto.

Além disso, diz ele, o shopping colocará em execução o plano de revitalização da área externa, próxima ao igarapé, no sentido Vieiralves. No local, está prevista a instalação de uma área de convivência, incluindo praça com quiosques.

O balanço de 2014, na sua avaliação, é extremamente positivo. Na área de alimentação, o Manaus Plaza Shopping inaugurou o Restaurante Manhattan, a Taberna do Chopp e o Mix Sabores. A loja da Operadora Vivo, Delícia de Tapioquinha, Milca Meir, de roupas íntimas e moda praia e a drogaria FarmaBem foram ampliadas. Dentre as lojas e quiosques que começaram a funcionar estão: Sapatinho Miss, com sapatos femininos e uma linha especial para os profissionais que precisam usar calçados na cor branca; Kichick, com bijuterias e acessórios; Smart Cases, que comercializa capas para celular em 3D; Amazon Doces, que usa do exotismo dos sabores da região como matéria-prima para bombons, balas, licor e biscoitos; Darcos, com roupas femininas plus size e F5 Closet, que conta com uma variedade de camisetas com estampas de animes, cinema e cultura rock.

Outra novidade foi a inauguração do studio fotográfico Super Book, com a proposta de um novo modelo de produção de books profissionais. O local oferece mais de 500 itens para produção visual, que vão desde o estilo tradicional, até novidades como o Book Pet, com foco na produção de fotografias de animais de estimação, e o Teen, adequado ao perfil dos adolescentes.

Na área educacional, começou a funcionar no shopping o Instituto de Pós Graduação de Goiânia (IPOG), com oferta de MBA e cursos de extensão em várias áreas. Passou também a funcionar a Clínica Novo Sorrir, com serviços odontológicos, atendendo a diversos convênios, além de oferecer 50% de desconto através da carteirinha exclusiva para funcionários de todos os shoppings de Manaus.