Manaus Plaza Shopping inova e estende promoção do Black Friday por três dias

O Manaus Plaza Shopping não só aderiu ao Black Friday, como irá estender o período da promoção, que começará nesta sexta-feira (28) e continuará no sábado e domingo (30). Os descontos vão de 10% a 30%. Cerca de 40 lojas do centro de compras participam da promoção e estarão identificados com o adesivo da campanha.

De acordo com o superintendente do Manaus Plaza, Glauco Pinto, com a promoção, o shopping pretende reduzir 30% do seu estoque, abrindo espaço nas lojas para os produtos e novidades para o período natalino. A expectativa, diz ele, é um incremento de 8% no volume de compras, durante os três dias da campanha. O fluxo de clientes também deverá crescer em 8%, na sua avaliação.

O Black Friday, tradição no comércio dos Estados Unidos, vem se consolidando no Brasil. No país, as promoções por conta da data foram realizadas pela primeira vez em 2010, movimentando R$ 3 milhões em vendas, segundo levantamento da consultoria Clear Sale. No ano passado, saltou para R$ 424 milhões, quase o dobro do registrado em 2012, que já havia sido 117% superior ao de 2011.