25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Manaus Previdência adapta agenda de cursos para o ambiente virtual

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, em respeito às medidas de distanciamento social para evitar o contágio da Covid-19, readaptou sua agenda de cursos voltada aos aposentados e pensionistas, para ser realizada em ambiente virtual. Desse modo, a instituição estuda ofertar novos temas que promovam saúde e bem-estar para os segurados, no calendário de 2021.

O primeiro curso oferecido em 2021 foi o “Exercitando a Memória”, que ainda está em andamento e tem o encerramento previsto para o próximo 29 de abril.

“Sobre o aproveitamento do curso, até o momento tem sido bastante positivo, com os alunos relatando que estão assistindo e gostando das aulas, mesmo sendo de forma virtual”, explicou Stéfani, psicóloga da Manaus Previdência e instrutora do curso.

Neste projeto-piloto, 12 alunos estão participando do curso. A intenção, segundo Stéfani, é que a instituição avalie a adaptação a esse novo formato virtual. Além disso, os participantes afirmam que estão aprendendo novas habilidades, uma vez que muitos não tinham tanta familiaridade com a tecnologia.

Segundo a psicóloga, o curso também é uma oportunidade de interação, já que muitos dos aposentados moram sozinhos ou ficam a maior parte do tempo desacompanhados. Até o momento, os alunos aprenderam assuntos como, a definição e tipos de memória; técnica de associação nome-rosto; a influência da idade e do estilo de vida da memória; e exercícios de estimulação cognitiva em todas as aulas.

As aulas são dinâmicas e ainda tem muito assunto a ser apresentado. As inscrições já foram encerradas para novos participantes.

Texto – Cinthia Guimarães / Manaus Previdência

Foto – Divulgação / Manaus Previdência

spot_img