27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Manaus Previdência adere a sistema de acompanhamento de metas

A Manaus Previdência iniciou os procedimentos para se integrar ao sistema de acompanhamento de metas online por meio de um Business Intelligence (BI).

O procedimento faz parte do pacote de modernidade lançado no final do mês passado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, objetivando tornar a máquina municipal muito mais eficiente.

Segundo o diretor-presidente da previdência municipal, Marcelo Magaldi, esse acompanhamento já era feito por meio das tradicionais planilhas, com todos os dados atualizados e disse que o BI vai nos possibilitar modernizar e tornar mais célere a exposição desses dados.

Dois técnicos da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) se reuniram na tarde da quinta-feira, dia 08, com Magaldi e assessores do órgão para conhecerem os indicadores estratégicos da Manaus Previdência a fim de elaborarem a formatação dos dados para a sua disponibilidade no BI.

A partir desse primeiro contato, a Assessoria Técnica (Astec) da autarquia se reunirá com os coordenadores para verificar os indicadores que devem ser disponibilizados no sistema de acompanhamento.

O resultado dessas reuniões internas vai ser o tema da próxima reunião entre a equipe da Manaus Previdência e os técnicos da Semef, prevista para acontecer ainda na primeira quinzena deste mês. As medidas anunciadas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto visam colocar a Semef entre as cinco secretarias municipais de finanças mais eficientes do Brasil.

Para isso, o uso da tecnologia é fundamental para acabar com o volume de papéis que ainda é gerado na elaboração de indicadores da prefeitura. Com o uso do BI, os gestores da fazenda municipal poderão monitorar suas metas de arrecadação diariamente por meio de notebooks, tablets e smartphones.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui