33.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Manaus Previdência atualiza agentes de RH do município para agilizar processos de aposentadoria

A Manaus Previdência reuniu representantes do setor de Recursos Humanos de todos os órgãos da Prefeitura de Manaus e da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que atuam na instrução dos processos de aposentadoria, com o intuito de agilizar os trâmites para conceder o benefício. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, 5/12, na sede da autarquia, no bairro Chapada, zona Centro-Sul.

A “Reunião Previdenciária” faz parte do programa Manausprev Itinerante, em que uma das vertentes é o treinamento dos agentes que trabalham nos setores de Gestão de Pessoas. A iniciativa visa orientar e atualizar sobre a legislação previdenciária, além de sanar dúvidas e promover, entre os participantes, a troca de experiências administrativas quanto ao processo de aposentadoria.

A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, explica que a ação se consolida como eficaz, pois aproxima o órgão às demais secretarias e possibilita que as instruções sigam de forma correta, gerando a concessão dos benefícios em um menor prazo.

“Com isso entregamos um serviço de melhor qualidade para o nosso público-alvo. Um dado importante é que neste ano tivemos um recorde de processos de aposentadoria aprovados. Foram 387 em 2022, e de janeiro a outubro deste ano, esse número já foi ultrapassado, com 464 processos concluídos”, aponta.

Os pontos explanados durante a palestra, evitam retrabalhos e alinham os procedimentos referentes aos processos de aposentadoria para que a instrução dada pelos agentes aos segurados, seja feita de forma correta desde o início, além de contribuir para o bom andamento do processo.

“As instruções evitam a devolução dos processos às secretarias para ajuste ou correção, com isso a gente também atinge o público-alvo, no sentido de atender a expectativa do servidor que está aguardando a sua aposentadoria ser publicada, promovendo a ele um processo rápido, célere e correto”, explica a diretora de Previdência da autarquia, Ana Silvia Domingues.

O coordenador de Gestão de Pessoas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Eli Camilo Custódio destaca a importância de receber informações atualizadas sobre os procedimentos.

“Com essas instruções recebidas direto de uma fonte fidedigna como a Manaus Previdência, podemos executar o serviço corretamente e em tempo ágil, além de termos a garantia da segurança da informação”.

Esta foi a terceira e última edição da Reunião Previdenciária de 2023 e outras irão ocorrer no próximo ano.

— — —

Publicado em – https://bit.ly/3TfutML

Texto e fotos – Renata Felix / Manaus Previdência

spot_img