As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Manaus Previdência garante certificação ISO 9001 até 2019

A Fundação Vanzolini encerrou no final da tarde desta segunda-feira, dia 12, o processo de auditoria externa na Manaus Previdência e recomendou a certificação ISO 9001:2008 – Sistema de Gestão da Qualidade, no escopo “Concessão de Benefícios (Aposentadorias e Pensões) para servidores públicos do Município de Manaus e seus dependentes”, que vai ter início em 2017, com validade até 2019.

No encerramento dos trabalhos, o auditor Ricardo Magalhães, apontou duas não conformidades de menor expressão e uma oportunidade de melhoria, assim como expôs aos servidores da autarquia os pontos fortes encontrados.

O diretor-presidente da instituição, Marcelo Magaldi, enfatizou que o resultado positivo da auditoria é fruto do trabalho em equipe ao longo dos últimos anos, sempre procurando manter a qualidade, considerada bom/ótima por mais de 97% dos segurados, conforme demonstram as pesquisas de satisfação realizadas semestralmente no órgão. “A equipe procura realizar ações dentro das normas legais, a fim de evitar desequilíbrio financeiro e atuarial.”

Após a recomendação da manutenção da certificação, a chefe de setor da Assessoria Técnica, Márcia Assunção, destacou que o próximo passo, agora, é responder as ações apontadas pelo auditor até o próximo dia 27 e, a partir daí, a Fundação Vanzolini vai emitir o certificado.

A auditoria da Fundação Vanzolini teve início no dia 5 deste mês e encerrou nesta segunda-feira, dia 12. Foram auditados 16 setores (todas as áreas finalísticas e alguns setores da área meio), imprescindíveis para o atendimento ao escopo.

você pode gostar também