27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Manaus Previdência realiza audiência pública virtual para prestação de contas aos segurados

A Manaus Previdência realizará, na próxima terça-feira, 23/3, a partir das 10h, a 8ª Audiência Pública Virtual de Prestação de Contas da Manaus Previdência, que tem como objetivo prestar contas, referente ao ano de 2020, aos segurados da autarquia municipal, servidores ativos, aposentados e pensionistas. O convite para a audiência foi publicado na edição nº 5.056, do Diário Oficial do Município (DOM), da última quarta-feira, 17.

A prestação de contas também atende aos órgãos de fiscalização, à medida que irá abordar a situação financeira e atuarial da autarquia, além do desempenho da carteira de investimentos.

Todos os servidores titulares de cargos efetivos, filiados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), do município de Manaus, são convidados a participar.

Durante a audiência serão abordados assuntos como: a carteira de investimento da Manaus Previdência, por Flávio Rodrigues de Castro, superintendente de Investimentos e presidente do Comitê de Investimentos; a situação atuarial da Manaus Previdência, por Daniela Benayon, diretora-presidente da Manaus Previdência; e os benefícios, programas e projetos, por Ana Silvia Domingues, diretora de Previdência da instituição.

“O objetivo da audiência é dar transparência sobre a situação previdenciária do município de Manaus e das ações da Manaus Previdência, durante o ano de 2020. Essa será a oitava audiência pública realizada pela autarquia como boa prática de gestão implantada desde 2013. Devido a pandemia, ano passado, de forma pioneira a sétima audiência foi realizada de forma virtual para preservar a saúde e segurança dos segurados e da sociedade em geral. Em 2021, novamente será virtual, mantendo a boa prática e preservando a saúde de todos”, explica a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

Esta é a segunda vez que a audiência é realizada de forma virtual, como medida de segurança em razão da pandemia do novo coronavírus. Antes, as audiências eram feitas em um espaço público para uma plateia.

Transmissão

O evento será transmitido ao vivo, simultaneamente, pelo YouTube, no canal da Manaus Previdência, bem como pelas páginas do Facebook da Manaus Previdência e da Prefeitura de Manaus. Durante a transmissão, o público poderá enviar perguntas pelo chat do canal.

Para acompanhar o evento, basta acessar o link: https: //youtube.com/manausprev ou o endereço eletrônico: https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/, mais informações podem ser obtidas pelos telefones (092) 3186-8000 ̸ 98844-5056, ou pelo e-mail, [email protected]

Texto – Cinthia Guimarães e Beatriz Agnes Melo / Manaus Previdência

Foto: Acervo pessoal

spot_img