23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Manaus promove ações na Semana Mundial de Aleitamento Materno

Com o tema “Aleitamento Materno é a base da vida”, a Prefeitura de Manaus inicia nesta quarta-feira, 1/8, ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno, como parte da programação do Agosto Dourado. A abertura será às 8h30, na Maternidade Dr. Moura Tapajós, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste.

Os dois eventos são organizados anualmente com o objetivo de aumentar a conscientização da sociedade sobre a importância do aleitamento materno para a saúde das crianças e das mães.

A partir do tema “Aleitamento materno é a base da vida”, definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação, os profissionais de saúde irão destacar o fato de que a amamentação é um dos alicerces da boa saúde e representa uma estratégia de nutrição e segurança alimentar, ajudando a proteger crianças de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias.

Além das ações desenvolvidas nas Unidades de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá realizar atividades envolvendo crianças em creches, pais, cuidadores, profissionais de saúde e de educação, organizações governamentais e a sociedade civil organizada.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui