24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Manaus realiza 3ª Ação Educativa de Combate às Queimadas

A Prefeitura de Manaus realiza, na próxima quinta-feira, 30/8, a terceira ação educativa da Campanha de Combate às Queimadas 2018, com a finalidade de sensibilizar a população por meio da informação e do incentivo ao plantio de árvores e jardins. A mobilização será na avenida Brasil, no cruzamento com a Padre Agostinho Caballero Martin, na Compensa, zona Oeste, a partir das 9h.

O trabalho, executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), consistirá na distribuição de material informativo sobre os malefícios causados pela fumaça proveniente das queimadas e a distribuição de 600 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais.

A última ação ocorreu na zona Leste, mais especificamente na Bola e na Feira do Produtor, no bairro Jorge Teixeira. No local, foram distribuídas 600 mudas, além de ventarolas. Este ano, a campanha terá atividades educativas em logradouros públicos com grande fluxo de pedestres e motoristas, a exemplo de feiras, terminais de ônibus, cruzamentos e rotatórias. O trabalho se estenderá até o mês de novembro.

De janeiro até o dia 28/8, a Semmas já tem registradas 212 denúncias de queimadas. Em pouco mais de um mês, houve um aumento expressivo no número de registros, confirmando a previsão de que agosto e setembro são os meses de pico de ocorrência de focos na cidade. Em 2016, de janeiro a dezembro, foram registrados 425 denúncias de focos. Já no ano seguinte, 330, uma redução de aproximadamente 25%.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui