24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Manaus realiza Jogos Adaptados ajudam no desenvolvimento de crianças

Teve início, na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, a 3ª Edição dos Jogos Internos da Escola de Educação Especial André Vidal de Araújo, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus. A competição envolverá mais de 490 alunos e, este ano, traz o tema “Brasil: Viva a Diversidade”, que acontece no período de 29 de maio a 2 de junho.

A abertura do evento aconteceu na quadra poliesportiva da unidade de ensino e contou com a participação de alunos, pais, responsáveis e professores. Durante a solenidade, a tocha olímpica foi acesa. Houve também juramento à bandeira e desfile das delegações e apresentações culturais.

O diretor da unidade, Helivan Dantas, destacou que o tema escolhido para os jogos este ano, ‘Brasil! Viva a Diferença’, buscou homenagear o País e falar sobre o respeito à diversidade, além de destacar que esse tipo de atividade é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. “É uma forma de incentivar o respeito às crenças, raças, religiões, condições físicas e dizer não ao preconceito.”

A gerente da GEE da Semed, Reni Formiga, ressaltou que esse tipo de atividade tem significativa importância no desenvolvimento dos alunos com deficiências físicas e intelectuais. “Esse tipo de atividade ajuda no trabalho de concentração, já que são trabalhadas questões como lateralidade, cores.”

Arremesso, futebol para cadeirantes, futsal, queimada, jogos de piscina, além de um circuito que engloba uma série de atividades com obstáculos para o desenvolvimento da coordenação motora dos participantes são algumas das modalidades que serão disputadas durante os jogos escolares.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui