Take a fresh look at your lifestyle.

Manaus recebe Encontro de Pessoas com Deficiência Visual

-publicidade-

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará, no dia 15 de junho, o Encontro de Pessoas com Deficiência Visual em Manaus (AM), na Faculdade Boas Novas. Tendo como tema “A Bíblia Sagrada: o livro da esperança”, o encontro marcará também a entrega de um exemplar da Bíblia em Braile à Fundação Boas Novas.

Em 2018, a SBB está incentivando os cristãos brasileiros a comemorar o Ano da Bíblia no Brasil. Entre as ações propostas, está promover a leitura da Palavra de Deus, de uma maneira agradável e inspiradora. Com o tema “Bíblia, o livro da Esperança” – que também mobiliza o evento de Manaus –, a iniciativa visa ressaltar a importância deste livro, o maior best-seller de todos os tempos, e também comemorar os 70 anos da SBB, completados em 10 de junho.

Com uma programação diversificada, o encontro na capital do Amazonas tem por objetivo promover a inclusão e integração da pessoa com deficiência visual e seus familiares, possibilitando a participação em um evento cultural e interativo com palestra, depoimentos, experiência de utilização da Bíblia em Braile, entre outras atividades.

A iniciativa da SBB integra o programa Acolher a Pessoa com Deficiência Visual, que busca tornar a Bíblia Sagrada acessível a todas as pessoas e, por meio dela, promover a inclusão social, o desenvolvimento cultural e o amparo espiritual a esse público.

Para confirmar presença ou saber mais sobre este evento, os telefones são 0800 727 8888 e (92) 3131-3405.

Confira a programação completa:

Ø 8h30 – Boas-vindas

Ø 8h45 – Palestra “A Bíblia Sagrada: o livro da esperança”: Lenise Bezerra, analista de Projetos Sociais da SBB

Ø 9h30 – Experiência de utilização da Bíblia Braile: Rafael Crispim, deficiente visual

Ø 10h – Palestra “Superação”: Cátia de Lemos

Ø 10h45 – Entrega da Bíblia em Braile à Fundação Boas Novas

Ø 11h00 – Apresentação de materiais pedagógicos “O universo da pessoa com deficiência”

Ø 11h30- Encerramento

A SBB e a Bíblia em Braile – Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil tem como missão “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. É uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.

Composta por 38 volumes, a Bíblia em Braile é produzida pela SBB, na Imprensa Braile, integrada à Gráfica da Bíblia – localizada na Sede Nacional da entidade, também no município de Barueri. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma tradução que adota estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro, foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à maioria das pessoas com deficiência visual, alfabetizadas em braile.

Volumes da Bíblia em Braile são fornecidos gratuitamente pela SBB a pessoas com deficiência visual cadastradas no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual. Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação das pessoas com deficiência visual. No site www.sbb.org.br, há uma seção para o cadastramento. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 0800-727-8888 e (11) 3474-5733.

Devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País. A Bíblia em Braile completa custa R$ 1.900,00 (encadernação espiral) ou R$ 2.900,00 (com capa dura).

Em 2018, a SBB está incentivando os cristãos brasileiros a comemorar o Ano da Bíblia no Brasil. Entre as ações propostas, está promover a leitura da Palavra de Deus, de uma maneira agradável e inspiradora. Com o tema “Bíblia, o livro da Esperança”, a iniciativa visa ressaltar a importância deste livro, o maior best-seller de todos os tempos, e também comemorar os 70 anos da SBB, que serão completados em 10 de junho.

 

#AmazonasNotícias

-publicidade-