24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Manaus recebe o espetáculo “Parada Show de Natal”, reunindo arte, magia, compras e gastronomia, na Arena da Amazônia

A Arena da Amazônia será palco, nos próximos dias 22 e 23 de dezembro, do espetáculo “Parada Show de Natal”, que trará pela primeira vez a Manaus o conceito de desfile natalino, com o cortejo de carros enfeitados percorrendo o entorno do local do evento, muitas luzes e os personagens tradicionais do imaginário infantil, como as princesas e super-heróis, interagindo diretamente com o público. Na Arena, o evento vai reunir espaços com atrações culturais para adultos e crianças, compras e gastronomia. A entrada para a “Parada Show de Natal” é um quilo de alimento não perecível, que será doado a famílias carentes da cidade.

A “Parada Show de Natal” é um espetáculo nos moldes dos desfiles da Disney World. Terá duração de 1h30 e contará com a participação de artistas de companhias de teatro do Amazonas. Com música, dança e mais de 50 personagens, o show pretende resgatar a magia do Natal e emocionar o público, durante todo o trajeto que será percorrido. Os carros passarão pela avenida Constantino Nery até a Arena da Amazônia, onde estarão montados o bazar natalino e a feira gastronômica, além dos palcos com atrações teatrais, de circo e show de artistas locais.

O desfile natalino será ao som da banda do Comando Militar da Amazônia (CMA), que se apresentará integrada aos números de dança e à interação dos personagens com o público. De acordo com o organizador do evento, Sérgio Vhieira, da Arena Produções, o espetáculo também terá um toque regional, com a presença dos bois Garantido e Caprichoso. Outra novidade é que as tradicionais músicas natalinas vão ganhar arranjos novos, em ritmo de toadas, prometendo emocionar adultos e crianças.

Preparado para toda a família, o evento oferecerá, ainda, um momento único e especial com o Papai Noel. Uma casa será preparada, na Arena, para receber o bom velhinho. No local, as crianças poderão conversar e tirar fotos com ele, com a Mamãe Noel, duendes, renas, noeletes, bonecos de neve e os personagens “biscoitos de gengibre”.

A expectativa é que cerca de 60 mil pessoas passem pela Arena, em cada dia do evento. A proposta, explica Sérgio Vhieira, é resgatar o brilho e a magia do espírito natalino de forma inovadora, trazendo para Manaus um conceito que já é utilizado em eventos tradicionais de cidades como Gramado, por exemplo.

Além do show que o evento proporcionará e do aspecto social, com a arrecadação de alimentos, a “Parada Show de Natal” também traz a preocupação ambiental na sua formatação. Conforme Sérgio Vhieira, haverá coleta seletiva de todo o lixo produzido durante os dois dias de festa. E toda a decoração do evento será feita com material reciclado.

Bazar Natalino e Feira Gastronômica – Paralelo aos eventos culturais, a “Parada Show de Natal” contará com bazar natalino e feira gastronômica. No bazar, 30 lojas irão expor artigos de decoração, acessórios, vestuário e calçados. Uma ótima oportunidade para quem quiser comprar os presentes de Natal. Na feira gastronômica, mais de 30 estabelecimentos marcarão presença, apresentando pratos tradicionais desta época do ano. Segundo Sérgio Vhieira, os espaços para expositores, tanto na feira quanto no bazar, já estão quase todos fechados, mas ainda há disponibilidade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui